quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rodrigo Gevegir:
 
A Cigana Milagreira da Guatemala.
A História do amor da Romi Vanushka a Gytana de Xela na Guatemala.

América Central , Fotografia, Viagem | 29 de julho de 2011 por Erica
 El Calvario Cemitério

 História:
 Na década de 1920 uma família cigana do leste europeu imigraram para a Guatemala e visitou o campo no circo da família. No verdadeiro Romeu e Julieta fashion , Vanushka ficou encantado com um senhor na platéia durante uma de suas performances. O jovem cavalheiro, Javier, era de uma família proeminente na área e seguiu com Vanushka e seu belo desempenho.

Após o show Javier pego com Vanushka e passaram a noite conversando e andando em volta do terreno de circo. Isto continuou durante o resto da semana e no final , eles confessaram seu amor eterno um ao outro. Não era nenhum segredo em razão de circo que isto estava acontecendo . Como você pode perder dois jovens pássaros do amor andam de mãos dadas durante toda a noite ?

A família de Javier rapidamente pegou o que estava acontecendo. Javier recusou-se a sair do lado de Vanushka . Eles estavam apaixonados e ele estava determinado a vê-lo passar. Num acesso de raiva , seu pai o enviou para a Espanha para concluir a 4 anos de universidade. Com pouca autoridade , Javier teve que sair.

Quando desejando Vanushka despedida na manhã de sua partida, ela teve de ser arrancado de seus braços como seu chaparone se recusou a deixá-lo ficar por mais tempo. Ele olhou para fora da janela e pensei como os próximos 4 anos de sua vida ia ser difíceis. Ele não podia esperar para voltar para os braços de Vanushka .

Ao longo das próximas semanas Vanushka desperdiçadas . Ela se recusou a dormir ou comer . Uma noite, com uma última lágrima , ela silenciosamente faleceu de um coração partido.

Vanushka

Sua família enterrou no cemitério El Calvario , onde seu túmulo pode ser encontrado hoje .

Diz a lenda que muitos anos mais tarde uma mulher em uma situação semelhante veio à tumba de Vanushka a chorar e desabafar sua tristeza . Pouco depois de sua " conversa " com Vanushka ela estava reunida com seu verdadeiro amor. Diz-se que se você deixar flores e uma mensagem de sua tristeza para Vanushka que ela vai se reunir com o amor em sua vida.

Há centenas de mensagens escritas em todo o seu túmulo (em várias línguas ), e com cada um que você pode sentir uma pontada de tristeza.



A história de Vanushka tornou-se entrelaçada com a cultura local. Cantor / compositor Alvaro Aguilar até escreveu uma música em homenagem Vanushka.
 

Nenhum comentário: